Ser do ler

 Tenho o hábito de dizer que os meus livros favoritos são os que ainda não li e os que menos gosto são os que já li, reli e lerei novamente.
Acho que as melhores histórias estão ainda a vagar por ai longe dos meus olhos puxados, que não são de Japonês nem Chinês.
Mas estarei mentindo se não dizer que tenho uma queda fatal por alguns escritores e algumas histórias em particular, mas as melhores eu tenho certeza que ainda lerei.
Acredito que a minha geração será uma geração de novos gêneros para a literatura, quem sabe eu escreverei um livro falando sobre o livro feito do livro?
Nunca se sabe, tem doido pra tudo.
Tá vendo, até minha amiga Lu está junto do meu amigo Aderbal tentando escrever um livro.Eita coisa engraçada de se ver.
Confesso que tenho uma quedinha por histórias de vampiros e contos nada de fadas. Ah! as crônicas são as minhas leituras diárias.
Tenho 9 livros na cabeceira da minha cama e uns 1000 no meu computador.
Tem de Augusto Cury à Erico Veríssimo, de De Stephenie Meyer á Biblia, entre outros bem consagrados como o meu amigo de todas as horas Vinicius de Morais. Com ele eu encaro numa boa filas de bancos, esperas de consultas, aulas chatas e a espera do meu namorado.
Salve, Salve Vinicius de Morais dissipador das minhas horas de tédio.
Dou um Salve ao meu Mestre Pessoa e um clássico 'Oi' a minha amiga de descobertas Clarice Lispector a unica brasileira de familia judia que nasceu na ucrania.
Passo por John Grogan - aquele adimirado ousado de cachorros bagunceiros, gosto de acenar para você André Vianco meu escritor brasileiro favorito de histórias macabras e sem noção.
São tantas histórias que reconheço um pouco de mim, com suas frases e lições de vida que nem sempre eu aprendo algo. Mas sou sincera sei que vampiros sugam sangue em todas as histórias que li. Podem andar de dia ou não, podem gostar de alho ou não porém no fim todos sugam sangue. Acho que aprendi isso.
Ontem lendo Vinicius de Morais em uma fila gigantesca do banco me vi em vários momentos. Meu amigo você me definou sem ao menos me conhecer. 
Me considero a tal menia com uma flor do livro amarelo, marcado pela chuva e pelo tempo, aquele livro barato que comprei em um SEBO ruim da minha cidade. 
Aquela menina com uma flor que você dedica o seu livro de crônicas inteiro e promete a ela amor eterno mesmo ela cantando mal, você a chama de "estrela derradeira, amiga e companheira que habita no infinito de vocês dois." Me senti como essa menina, amada em toda sua existência.
Ah! Meu amigo Vinicius, como é lindo o amor pelas suas palavras.
Beijos Quintana, tô sentindo a sua falta.
Acho mágico o modo que a leitura invade cada pedacinho de mim, me torno membro de cada história, cada drama, cada medo e no final eu sou o 'final feliz', ou o 'ponto final', ou o comentário que diz: ' continua no próximo livro.'
Me sinto tão parte de cada autor, cada livro, cada história, cada personagem.
Se eu for ficar falando sobre cada um, vou levar um milhão de dias, afinal de contas quando não se gosta de alguma coisa ou de alguém se tem muitas coisas a falar e quando se gosta parece que as palavras somem.
Por isso falo muito dos livro que li, não gosto deles ... rs
Por isso tenho pouco a falar dos livros que não li, gosto deles e perco as palavras para traduzir tal sentimento ... rs
Que você me entenda bem ou mal mas que entenda.
Leiamos coisas boas ou ruins, mas absorvamos só aquilo que realmente nos define.
Se te define o mal absorva-o todo, e seja um bom mal e se o bem te define absorva-o com mais intensidade é seja um excelente ser do bem, ser da leitura, ser do ler.    
 
 
 

Nenhum comentário:

Sigam - me os bons