carta pra você II

Meu Querido Amigo, Franck

Fique feliz em saber que poderia lhe escrever uma carta, o único problema é que eu nunca sei como as cartas começam exatamente e menos ainda como terminam mais enfim vou te deixar entrar na minha vida e espero que você se sinta a vontade para expressar o que quiser.

E VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

Confesso que os assuntos ficaram tão banais que se tornaram raras as cartas escritas (ou digitadas) pq as pessoas só andam atarefadas e as conversas ficaram pra trás além de só falarem de novela, de tiroteio, de problemas, essas coisas corriqueira de que o mundo já está cheio. 
Onde foi parar a inspiração? Onde foram para os sonhos?
Era assim que eu me lembrava das cartas, das pessoas, dos amigos.
O calor humano era mais presente nas nossas vidas, hoje a frieza se tornou a nossa marca registrada geraDA apenas pela desculpa da falta do tempo.
Será que os verdadeiros sentimentos entende o tempo? 
Me pergunto tantas vezes se nasci na época errada, se o meu mundo não deveria ser outro mas chego a conclusão logo em seguida que não, acho que todo mundo tem algo a cumprir nessa Terra e que seja eu uma a ajudar as pessoas que me rodeiam no encontro do que se sente falta de verdade e não sabem, não se percebe como o amor, a amizade, a comunhão, o respeito, a paz e que eles entendam que não importa de onde paramos sempre há como recomeçar; assim já dizia Drummond.

"Não importa onde você parou…
em que momento da vida você cansou…
o que importa é que sempre é possível e
necessário “Recomeçar”."

Cito Drummond pq não tem nada que se encaixa melhor, paramos de recomeçar com o amor e terminamos com o ódio, a violência se tornou normal e a paz ficou esquecida, a comunhão ficou careta e o bate-papo se tornou virtual, a amizade ficou no passado hoje somos todos apenas conhecidos de festas, ou de rua, ou de bares, ou de porta tudo e apenas social, tudo se tornou apenas formal nada mais intimo e cheio de vida tudo morto, tudo banal.
Meu querido amigo, a falta de respeito me assusta neste mundo, não existe respeito de si mesmo, o ser humano foi esquecido na lata de lixo do vizinho e o pior e que ninguém assume a culpa do que foi deixado ali.
Onde vamos parar?

E ainda citando o meu querido, amo e gênio Drummond: 

"Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
é renovar as esperanças na vida e o mais importante…
acreditar em você de novo."
É sobre isso enfim que decidi falar nessa carta redigida, mais feita de coração, mais feita de alma, mais de feita espírito, mais feita com amor, sobre RECOMEÇAR.
Como o ano acabou de começar, que possamos recomeçar o que foi deixado pra trás que a promessas não sejam novas mais cumpridas verdadeiramente e o que prevaleça seja sincero e firme, que o poder seja o amor e que o choro seja de alegria mas se houver lutas, decepções, frustrações que sejam para o nosso aprendizado e não para destruição.

Meu amigo, lindo e doce sei que você queria uma carta pra você mas com um pedaço de mim e assim eu sou, sou o sentimento escondido pela correria do dia-a-dia, pela falta de amor entre os semelhantes e as vezes sem perceber tudo dentro de mim grita e quer se mostrar.
Te abri meu peito e deixei você entrar, que você me entenda, que você comova-se como eu quando estava escrevendo, que você sinta e que você sempre possa Recomeçar.

Com todo o meu carinho e paixão pela sua alma tão doce, sua amiga

                                                        Thais Allana Martins

3 comentários:

Evandro Oliveira disse...

Olá,
Conheci seu blog no espaço “sob zero grau do signo de libra”, e gostei muito.Acho que ter um blog significa ter um espaço para dividir com pessoas de todo lugar do mundo, coisas que gostamos, pelas quais nos apaixonamos, aquilo que move nossa alma e nosso coração.Você faz isso muito bem. Parabéns!
Quero te convidar para conhecer meu blog, com o apoio da editora cia. das letras, estou sorteando um livro, acho que vai gostar.

http://sabordaletra.blogspot.com/

Franck disse...

Allana, obg pela carta e pelo carinho e pela amizade e neste 2011vamos recomeçar a olhar a vida, o mundo, nossos amigos, nossos dias de outra maneira? Aceito o convite e que venha esse recomeço!
Adoraria uma missiva com letra e papel e cheiro e cor... Te mandarei meu endereço pelo orkut, ok? Bjs*

Mayara disse...

Olá, estava passeando por ai e "te encontrei", gostei muito daqui. Beijão (:

Sigam - me os bons