era possível mudar.


Eu sinto necessidade de recomeçar, mas ainda não vejo o que.
A necessidade de está sempre em mudança me fascina e ao mesmo tempo me cansa . O começo na verdade é o que me desanima, conhecer tudo de novo até chegar a calma da intimidade com o outro, com você mesmo, com as coisas que faz,  me deixa exausta.
Mas que anseio é esse de mudar de vida? A minha não me incomoda, sou apaixonada pela comodidade dos meus dias, pela monotonia nas minhas amizades - obs: monótono não é sinônimo de chato, viu?
O chão que eu piso quando eu vou e quando eu volto é bem conhecido pelos meus olhos e isso de verdade me satisfaz. Saber o que o outro vai dizer é maravilhoso,  ter o controle das suas reações e emoções durante as dificuldade é absurdamente proveitoso pra não haver tanto sofrimento, e melhor ainda desnecessário.
Mas ainda não entendo porque tanto desejo de mudar.
Gosto do meu cabelo, das roupas que eu uso, dos sapatos dentro do meu armário, da cor das minhas unhas, dos lugares onde eu vou, do meu trabalho, da minha família, dos meus-amigos-família-chatos, da minha cachorra. No fim eu não mudaria nada de lugar.
Mas como eu não estou pensando muito bem - essa é a unica desculpa que eu tenho, eu quero mudar mas ainda não encontrei "no que mudar".
Pensei em mudar a cor do quarto, troque aquele branco paz por um amarelo "ei, psiu! arrasou". Troquei lembranças de papel escrito, pedacinhos de histórias por quadros felizes de sorrisos moldados em fotografias. Troquei as pratilheiras de sonhos por um amontoado de realidade e ainda sim tenho a necessidade de mudar.
Até cantei uma canção nova pra distrair, olhei pela janela do carro e dancei um quadrado de notas. Mas no fim, no fim mesmo lá antes de morrer eu vou entender o porque dessa necessidade louca de mudar e vou morrer de rir - literalmente, por não ter enxergado antes enquanto era possível mudar.

Um comentário:

Karla Dias disse...

A primavera nos causa essa sensação, quase necessidade, ainda que imprecisa, de mudar. Mudar é necessário sempre...
Beijos

Sigam - me os bons