tô na boa!


Observo com calma as inconstâncias da adolescência.
Considero minhas amigas meninas de todas a idades, tamanho, cores e formas.
Mas a adolescência me intriga.
As meninas vivem em um mundo abstrato distante de todo o universo, transformam miudezas em catástrofes quase naturais. Uma espinha na testa é motivo pra nunca mais sair de casa, uma celulite é motivo pra nunca mais usar um biquíni, uma chuva é motivo pra sair de casa mais blindada que o carro do presidente da republica. Como vivem no topo das mudanças essas meninas.
O mundo acaba quando uma unha se quebra,  quando o namorado briga ou quando a foto do face/orkut não ficou perfeita. Só de pensar que um dia fui assim cheia de vida - não que eu não seja hoje mas nessa idade a vitalidade é tanta que escorre em cada atitude, me faz sorrir em percebe que o mundo não muda tanto assim como as pessoas acham.
Agora eu estou em uma nova fase, as roupas não são a minha primeira preocupação, espinha some com uma base, miudezas continuam miúdas e coisas grandes transformo em coisas pequenas. Hoje agradeço a Deus pela minha maturidade meio mansa, meio esperta, meio sabia ...


Mas ainda não cheguei na fase de me preocupar com as rugas, tô na fase de curtir quando elas aparecem ... ah, como eu fico feliz de ver que o tempo passou e que eu não parei nele.
Mas no fim eu fico feliz pelas menininhas que me rodeiam ... dão uma tom mais cor de rosa na minha vida.



Nenhum comentário:

Sigam - me os bons