Minha história vai virar cinema

Ontem pensei na minha vida como se ela fosse um filme e adivinha só no que deu ?!

A primeira cena me fez voltar aos 6 anos quando realmente consegui ter uma vida social estável, lembrei-me das musicas é brincadeiras de rua, o condominio onde morava era mais que um lugar para dormir, comer e beber, foi meu parque de diversões onde todo ano tinha uma atração nova. Fala serio quem nunca brincou de pique pega, ou de esconder, quem nunca brincou de compasso, ou da brincadeira do copo e não durmiu a noite? Eu bringuei de tudo isso, chorei de medo e ri do medo dos outros, cantei e dancei para pagar uma aposta idiota de quem beijava quem. Corri dá chuva e corri pra chuva, tomei banho de hidrante, subi nas arvores, cai de patins e de bicicleta mas como era muito audaciosa cai com os dois ao mesmo tempo, tive tombos gravados e mostrados pra muitas pessoas, escorreguei em um saquinho de pipoca, apanhei por quebrar sentenas de janelas, por quebrar a cara de alguem ou mandar um adulto pra @#$%*, fiz festinhas, joguei bola e bolinha de gude, rodei peão, soltei pipa, pulei muro, robei goiaba, manga e cana de açucar, espiei, fiz fofoca para a melhor amiga e logo depois briguei com ela, escorreguei de papelão do morro mais alto, masquei muito chiclete e chupei muito pirulito, chorei de dor, gritei de medo e me escondi de vergonha. Na escola fui uma boa aluna e ao mesmo tempo o terro em forma de criança.

Logo mais na frente, já estava com 10 anos lembrei-me que cresci, comecei a entender que era realmente responsavel por tudo que fazia ou não fazia, me tornei presidente por do grêmio estudantil da escola onde estudava, fiz reuniões para acalmar as coisas e para alvoraçar, dei ponto final em varias e comecei outras muito importantes, mesmo assim não deixei morrer a criança que sempre esteve comigo, coloquei suco de groselia na caixa d'agua da escola, contei hitórias de terro arrepiantes que deixaram pessoas semanas sem entrarem nos banheiros da escola, aprendi a pixar e depois a fazer com arte o que podia ser bonito então aprendi a grafitar, desenhei parades da escola, algumas salas tinham minha marca, briguei, lutei, gritei, corrir.

Mais um pouquinho pra frente reparei no meu novo visual, tinha pircing, cabelo com mechas loiras, all star e mochila, foi ai que me liguei, estava com 14 tinha acabado de entrar pro ensino medio, primeiro dia de aula, primeiro dia da nova Thaís(não que a velha não me agradasse mas sou tipo camaleão, muanças me salvam do predado), estava feliz e esperançoza, tudo iria dá certo, bom levei um baita trote, pintaram meu cabelo todo de rosa(gosei tanto que levei isso ate o 3° ano), mas foi ai que conheci quem me acompanharia por muito tempo, nessa escola ser aceita com minhas ideias foi muito dificil ate apanhei. Mais foi ai que me criei, tomei responsabolidade e aprendi a viver, estudei, continuei grafitando, entrei pro grupo mais badalado de problemas da escola, dancei, atuei, fiz a musicá toca, fiz filme, marquei historias, conheci os que hoje eu sinto falta, Vinicius Peixe, Danielle Calcinha, Robson Thomas, Ingrid (a mãe mais linda do mundo), Juliana, Fê Harnet, Andreza, sinto falta dos irmãos Laryssa, Nayara e Naylson, sinto falta ainda de outros com, Doug, Jony¹, Jony², Juninho, Rick, Bruninho, Fernando Pato, Marcinho Marreco, Michel, Tadeu, Carolzinha e Igor Gafanha. Sinto falta das nossas historias de portão, nossas historias de shopping, de grade, de boate, de guerra com a direção e guerra entre outras escolas, sinto saudades dos meus Zé Gotinhas.

Opa! outra parte da minha historia, agora com 16 anos mudando de colégio, ai como vou sentir falta dos meus tubarões e dos meus siris, caranguejos que me desculpem mais meio termo não rola ou você é a base ou você é o topo da cadeia alimentar. Vindo pra Maricá em abril de 2006 achei que tudo estava perdido que deixaria para trás a história da minha vida mas entendi logo depois que comecei as aulas que ela só estava começando e que o que eu vivi no Albert Sabin foi só um paragrafo que dava continuidade a história. Aqui conheci pessoas com valores unicos que nunca ninguem vai ter, Alice e Luka foram as primeiras pessoas que conheci quando vim morar aqui, lembro de outras com Cati, Zizi, Day, Carlinha¹, Carlinha² entre outras, meu visual era novo, larguei o cabelo rosa que ganhei no primeiro dia de aula no 1° ano e estava de cabelo preto e liso, ainda de all star mais sem os pircing's e agora pronta para uma tattoo, nessa escola também foi uma experiência otima mesmo que curta de apenas alguns meses, briguei, mandei mais que a diretora como pode? tirei professor, o grêmio da escola já formado ficava sempre atrás das minhas decisões, aprendi a jogar handebol e logo em 4 meses me tornei a melhor, matei aula, cheguei muitas vezes atrassada e fui zuada pelos professores, fiz artes e artes. Nesse mesmo ano conheci melhor as pessoas onde morava fiz um sucesso era a rockerinha mais gata do pedaço, conheci a Ana Paula e a Helen pessoas que eu vou pretendo levar dentro de mim, marcaram grandemente a minha história, com sorrisos e lagrimas.

Agora quando vi passar Niteroi já sabia onde o filme estava, 17 anos 1° periodo da faculdade de Biologia, fala serio agora sim tudo esta ficando melhor (não que nuna esteve mas tava cada vez mais lindo), conheci pessoas incriveis, Sil, Tulico e Mari¹ (casal perfeito), Dani, Bola, Mari²,Mari Tiellet³, Luise (que saudade), Lecila, Eminho, Felipi Jonas, Mari Erthal, Vanessa, Camila, Nara (sua barriga esta liinda ... uhul vou ser titia), Gabriel (nem era da minha sala mas era eu preferido), Thais, Luis Pontual, Zé (meu cabramacho), a Tia da catina. Foi com esses que aprendi a viver intelectualmente, a olhar com o coração, a falar besteiras, a ser mais racional também, foi com eles que abri um galo e um bicho preguiça, com eles que sai e zuei, foi com eles que viajei, foi de alguns deles que eu ri, quando a briga era sobre do cheiro de cenoura do labóratorio de quimica, eles achavam que era de poeira. Foi nessa epoca que encontrei em minha vida o Lucas Alves e a Thalita Vieira(falar deles aqui nesse texto é injusto, vai tirar toda magicá da nossa hstória, cada um deverá ter seu texto produzido por mim). Mas  enfim, no meio dessa caminhada resolvi sair e buscar outros lares e outros amigos, novos e bons amigos, não que os antigos não fossem o suficiente e nem que o lugar era ruim mas eu precisava me mudar e me achar mais uma vez.

Então agora chego quase no final do filme onde aos 19 anos entro em uma nova faculdade e conheço uma nova galera, busco novos amigos que eu possa confiar ai me deparo com as seguintes figuras: Mariana Nogueira(a melhor amiga), Maria de Fatima Mano(a mãe liberal), Patricia Siqueira(a mãe chata e racional) e Luiza Belém(a pedra mais preciosa do meu sapato), bom no começo foi tudo otimo, aprendi com cada uma a amar e a respeitar seus defeitos e qualidades, me dou melhor com algumas e me extresso com outras, mais sei que elas tem sido o melhor pra mim, tem o Aderbal mais ele é baiano e meio lento.

Mês passado(setembro) fiz 20 anos é agora estou no 2° periodo da faculdade de Gestão Ambiental, conheci melhor a minha turma e me apeguei a pessoas de outras turmas, ah! também conheci pessoas novas na minha propria turma, uma delas é o Tiago mas isso é mais pra frente é a continuação do meu filme: " Thais Allana o retorno" Rsrs. Se contar agora não tem muita graça no dia da estréia.

Ainda tenho que escolher alguém para reescrever o roteiro, tem que ser uma pessoa com um humor otimo e que saiba escrever o fim, fechando tudo o que rolou e que ainda vai rolar no caminho(terei varios filmes em homenagem a minha história), essa pessoa vai ter que construir finais felizes dos tipos que não se veem mais.

E no começo quero a seguinte frase: Um filme produzido pelos meus pais, escrito pelo destino e dirigido e estrelado por mim.

Nenhum comentário:

Sigam - me os bons