Para Mariana Nogueira [/ vulgo melhor amiga

Eu aprendi


que a melhor sala de aula do mundo

está aos pés de uma pessoa mais velha;



Eu aprendi

que ter uma criança adormecida nos braços

é um dos momentos mais pacíficos do mundo



que ser gentil é mais importante do que estar certo;



que nunca se deve negar um presente a uma criança;



que eu sempre posso fazer uma prece por alguém

quando não tenho a força para ajudá-lo

de alguma outra forma;



que não importa quanta seriedade a vida exija de você,

cada um de nós precisa de um amigo brincalhão

para se divertir junto;



que algumas vezes tudo o que precisamos

é de uma mão para segurar e um coração para nos entender;



Eu aprendi

que os passeios simples com meu pai em volta do quarteirão

nas noites de verão quando eu era criança

fizeram maravilhas para mim quando me tornei adulto;



que deveríamos ser gratos a Deus

por não nos dar tudo que lhe pedimos;



que dinheiro não compra "classe";



que são os pequenos acontecimentos diários

que tornam a vida espetacular;



que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa

que deseja ser apreciada, compreendida e amada;



que Deus não fez tudo num só dia;

o que me faz pensar que eu possa?



Eu aprendi

que ignorar os fatos não os altera;



que quando você planeja se nivelar com alguém,

apenas está permitindo que essa pessoa continue a magoar você;



que é o AMOR, e não o TEMPO,

que cura todas as feridas;



que a maneira mais fácil para eu crescer como pessoa

é me cercar de gente mais inteligente do que eu;



que cada pessoa que a gente conhece

deve ser saudada com um sorriso;



que ninguém é perfeito até que você

se apaixone por essa pessoa;



Eu aprendi

que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;



que as oportunidades nunca são perdidas;

alguém vai aproveitar as que você perdeu.



que quando o ancoradouro se torna amargo

a felicidade vai aportar em outro lugar;



que devemos sempre ter palavras doces e gentis

pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las;



que um sorriso é a maneira mais barata

de melhorar sua aparência;



que não posso escolher como me sinto,

mas posso escolher o que fazer a respeito;



que todos querem viver no topo da montanha,

mas toda felicidade e crescimento ocorre

quando você esta escalando-a;



que só se deve dar conselho em duas ocasiões:

quando é pedido ou quando é caso de vida ou morte;



Eu aprendi

Que quanto menos tempo tenho,

mais coisas consigo fazer.



Autor: Algueém que não sou eu

Nenhum comentário:

Sigam - me os bons