tons de rosa



Era fim de tarde, o sol já tinha começado a brilhar em ton de rosa, e as nuvens respondiam ao seu chamado.
Ela pensou: "o pôr do sol visto daqui é mesmo lindo.
Então olhou ao seu redor e vislumbrou a beleza infinita do mar e se assustou com a sua limitação em continuar a vê-lo, seus olhos não podiam alcançar o tamanho infinito daquele azul e isso era frustrante e ao mesmo tempo que perturbador, e em suspiros ela disse: 
- Como eu queria ver o seu infinito, e depois voltar ao meu lugar feito de limitações, feito de grades.


Ela vestia um lindo vestido de cor azul caribenho, usava uma fita branca na cintura e um diadema segurando os cabelos compridos, com variações em formato de ondas e escuros como a noite.
Durante aqueles momentos no alto de uma montanha próxima ao farol ele a viu, era a coisa mais linda que seus olhos já tinham visto.


Entre uma espiadinha e outra ele pensou: "Eu já vi tantos lugares lindos, o pôr do sol mais desejado e o fundo do mar, mas ainda não tinha visto tamanha perfeição em algo tão pequeno. Tudo o que vi era grandioso de uma imensidão monstruosa, como pode caber tanta beleza em um balaço suave de cabelo, ou em sorriso meigo, ou naquele olhar satisfeito apenas por está ali presenciando um fim de tarde que pra mim se tornou comum?"


Era tudo tão perfeito. Cheio de vida, cheio de cor ...


Os raios do fim da tarde dançavam no corpo dela, em seus cabelos, em sua roupa. Era tão perfeita, quase não real. Sua pele em ton de rosa era quase tão linda quanto o ton rosado que o sol deixava no céu, aquele rosa passou a se chamar pra ele tons de felicidade.


É daquele dia em diante o mundo nunca mais lhe foi o mesmo.




(continua)

2 comentários:

gaby disse...

já vi tudo...
vem uma sequência de cores por ai...
gostei!

tati disse...

arco-iris em ton de thais!

Sigam - me os bons