Encontros

Foi no dia 29 de outubro que achei que o meu dia iriá só piorar. Jurei que ninguém no final pudesse mudar o meu humor negro e zangado. Porém eu estava enganada e quando eu menos esperei me apareceu 4 pessoas incriveis, tudo começou assim.
Estava eu, sozinha lendo um livro sentada em um banco da rodoviária da minha cidade, livro com o título de “MARCADA”, um bestseller sobre vampiros, quando eu estava na parte em que Zoey começava a se transformar em uma vampira senti um cheiro forte de cachaça e logo em seguida alguém se sentou do meu lado, mas não me liguei na pessoa continuei a ler, alguns segundos depois minha atenção foi do livro até uma mão negra de unhas pretas tocava com delicadeza a capa do meu livro e junto dos dedos que tocavam o livro veio mais uma vez o cheiro de bebida que dessa vez se apoderou completamente do meu nariz. Os dedos escuros chamaram a minha atenção de tal forma que resolvi olhar para saber o dono da mão entrometida. Ele era de pele negra, de roupas pretas, de unha e sapados pretos, no seu pescoço havia uma estrela de Davi.
Oi!
Ele me disse com receio de que eu não o iria responder.
Oi!
Eu disse com um enorme sorriso e de repente quando me dei conta tinha além dele mais 3 rockeiros olhando fixamente para mim.
Eu disse um oi para todos de modo agradável e feliz, e logo fui retribuída com três sorrisos amarelos por causa do cigarro.
O 1° rapaz, aquele que cutucou o meu livro com os dedos me perguntou o que eu estava lendo, mostrei então a capa do livro ele demorou uns dois minutos para responder o que estava lendo. Seus amigos falaram por ele “MARCADA” em uni voz.
Ai eu disse que era uma história sobre vampiros e todos deram um risinho tosco e a única menina do grupo me disse que essa era a língua deles.
Recriminaram de cara Crepúsculo, achavam aquilo muito romance para personagens assustadores.
Conversamos um pouco sobre os melhores livros de vampiro e já enjoada da conversa sobre seres sangue-sugas resolvi perguntar o nome e a idade de cada um.
A menina vestida toda de preto, de luva arrastão e uma maquiagem bem escura que a fazia envelhecer uns 5 anos se chamava Ana Paula e tinha 20 anos.
O menino que falou comigo primeiro era bem gordinho e engraçado, seu nome era Lennine, nome de artista, tinha seus 28 anos.
O segundo menino estava sentando no banco de trás de camisa amarela alguns pircing's e seu nome era Angel e tinha lá os seus 23 anos.
O 3 menino estava bem atrás de mim, vestia uma blusa vermelha tinha a maior cara de japonês, fedia mais a bebida que os outros e some era Vitor e a sua idade? Bom eu não me lembro.
Eles me perguntaram o meu nome e minha idade eu disse mais que o meu nome disse o seu significado “Rainha da beleza”. E por alguns instantes senti que a menina me dava mole, sorria tão intimamente e falava tantas vezes que eu era linda como o meu nome,agradeci então mudei de assunto. Me senti desconfortável naquela situação, foi engraçada mas desconcertante.
Falei que tinha 20 anos todos eles deram um grito e ficaram discutindo por alguns minutos a minha idade e a idade que eu aparentava ter.
Em seguida seguiu-se a discussão sobre o que cada pessoa ali gostava de ler, ai em algum momento – não me lembro qual, eu disse que era evangélica, rs.
Foi bem estranha a reação de cada um.
Nesse momento então chegamos ao auge da nossa amizade de 1 hora.
Quem é Deus?
Ele existe?
Da onde viemos?
Para onde iremos?
Lennine era o mais ativo na discussão, queria saber as minhas provas de como eu provaria que Deus existe.
Infelizmente meu ônibus chegou, então pensei em rápido pegar o msn de alguém a ai a Ana Paula me deu o dela, falei que continuaria o assunto com provas, advogados, juri e tudo o que tinha direito, dei um tchau e entrei no ônibus.
Quando entrei no ônibus conheci um menino chamado Caio que aos seus 19 anos ainda estava no ensino médio e ouvia musicas ruins.
Foi muito legal conhece-lo, consegui rir de alguém que na minha idade não tem perspectiva de vida, rs. Disse pra ele realmente estudar e educar seus ouvidos e olhos com coisas que eu considero boas para uma educação excelente, ouvir boa musica, ir ao teatro, ir ao cinema, sair com pessoas interessantes, ler alguns livros ou melhor qualquer coisa que o tirasse daquela vidinha chata e inculta.
Bom depois desci do ônibus é fui andando pra casa, pensando no quanto é legal encontrar pessoas pelo caminho mesmo que elas só durem algumas horas.
Amigos podem ser de anos ou de alguns minutos depende da conversa.

Nenhum comentário:

Sigam - me os bons