Conversando com Ele

Certa vez conversando com Deus perguntei se eu era capaz de suportar tudo e se eu precisava suportar tudo.
Ele com toda a sua delicadeza, diferente de mim, me disse que eu suportaria tudo mas só se eu quizesse suportar, nada seria contra a minha escolha e que o livre arbitrio realmente funcionava.
Eu falei que tinha coisas em alguns seres humanos que eu realmente não sabia se seria capaz de suportar, coisas que me feriam profundamente.
Ele, cheio de compaixão me disse que eu também tinha essas coisas, que as suportava em mim como não poderia suportar a dos outros?
Essa pergunta ficou muito tempo no ar, talvez até um dia inteiro para que eu pudesse chegar a alguma conclusão que enfim cheguei. Então puxei assunto de novo.
Então Deus, Paizinho suportar os meus próprios defeitos é mais dificil?
Ele respondeu que pra mim era, eu não conseguia me ver como alguém que erra e que tudo que eu fazia era perfeito.
Então eu também sou vingativa? implicante? ciumenta? invejosa? Enfim mau-caráter?
Ele sorriu de forma doce e gentil e falou: ' E você que o diz.'
Mas como isso?
Eu me deixo ficar triste por coisas que também eu tenho, ah! que trágico.
Acho que nessa hora Deus pensou:' Prefiro ouvir isso do que ser surdo.'
rs, ou melhor eu pensaria se estivesse no lugar de Deus me ouvindo.
Fiquei confusa com a nova descoberta, não tô valendo um real, tá, tá que drama
Então fiz a pergunta que não queria calar: "Como vou aprender a lidar com os meus defeitos? Com aquilo que eu abomino e tenho em abundancia dentro de mim?"
Ele suspirou fundo e me disse: "Quando você acha que vai jogar tudo pro alto por causa das atitudes dos outros você tem que lembrar que você também tem algo que magoa, você faz algo antes, você conduz o desfeixe da história primeiro que eles, afinal e você que enxerga os defeitos e não eles.
Não é facil controlar os próprios defeitos olhando o defeitos dos outros. Me diz como Eu poderia ter criado tudo se houvesse um outro criador, porventura Eu não o teria copiado em alguma coisa?
Você copia aquilo que abomina e sustenta aquilo que tem medo."
Ah! ok!
Vou simplismente arrancar os meus olhos e deixar de sentir emoções, serei uma psicopata cega, rs
"Ah, minha menina (como eu gosto quando Ele fala assim) um dia você vai aprender e vai vir correndo pra mim."
Ei!!!!!!
Pera ae, não desliga não!
tu!tu!tu!tu!
rs, não foi bem assim
Ele me disse com toda a paciência do mundo(coisa que eu não teria comigo mesma, se fosse Deus tacaria um raio na minha própria cabeça): Minha menina é só chamar.
E me deixou pensando em tantas coisas, Deus é tão educado, tão lindo, tão perfeito.
Sua doçura me cativa. Obrigada por me escutar, me entender e ainda ouvir algumas, tá bom muitas besteiras.

Amo conversar com Ele.

Mas uma coisa eu entendi, que por mais que eu tenha vontade de jogar tudo pro alto eu sou capaz de conseguir, por isso toda vez que penso em tal coisa volto atrás, sei que fui feita pra conseguir, pra vencer e pra vencer tenho que fazer por merecer, nada vem facil tudo vem de acordo com a sua capacidade e vontade de correr atrás.
Corro atrás de ser melhor, agir melhor, pensar melhor, falar melhor, escrever melhor, amar melhor mas eu sei que vou cair, chorar e me decepcionar com as pessoas e pior comigo mesma.
Mas desistir pra que?
Tô viva né?
Nada melhor que seguir enfrente por que atrás tá vindo é gente,rs

Nenhum comentário:

Sigam - me os bons