Traumas



Não importa se somos fortes, traumas sempre deixam uma cicatriz. Seguem-nos até nossas casas, mudam nossas vidas. Traumas derrubam a todos, mas talvez essa seja a razão. Toda a dor, o medo, as idiotices. Talvez viver isso é que nos faz seguir adiante, é o que nos impulsiona. Talvez precisamos cair um pouco para levantar novamente” 
( greys anatomy )










Na segunda-feira voltando da faculdade com o meu irmão e o amigo dele, o Igor, eu me deparei com uma situação meio traumática.  Não pra mim mas para o amigo do meu irmão.
Falamos sobre o amor e ele disse que é muito ruim amar alguém que não te quer mais e que isso estava fazendo-o sofrer demais, mesmo a cabeça dele sabendo que tinha acabado o coração dele ainda estava junto a menina e não queria largar.
Imaginei logo um cachorro agarrado a um osso suculento e que se alguém tenta tira-lo ele logo começa a rosnar e a latir.
Pensei que o coração do Igor estivesse assim rosnando e latindo.
Ele disse também que preferia não amar ninguém e que o amor doí muito mais que qualquer porrada na cara.
Ai quando menos esperei me desceu um espírito meio filosófico e eu disse: 
"Melhor é sofrer de amor do que nunca ter conhecido o amor. Igor felizes os que conheceram o amor e sofreram por ele e infelizes são os que só ouviram falar de tal sentimento. O amor é capaz de transformar a dor em aprendizado, imagina só quem não ama, sofre e no fim é um sofrimento vão não pode aprender nada."
Vi saí dele uma pequena lágrima e um grande sorriso e eu acho que ele entendeu o recado.

Não existe trauma que não possa ser superado principalmente quando amor esta em vista ai fica muito mais fácil cair e levantar.

3 comentários:

P.Lima disse...

O tempo passa, as pessoas se mudam e mudam.
Algumas se tornam chatas e arrogantes, outras boas e leais e ainda tem algumas que perdem por completo o que foram um dia mas a minha sorte foi que eu acreditei que você seria sempre a mesma.
Poderia mudar de cabelo, colocar lentes, usar salto alto, pegar onda, usar roupas coloridas e para de ouvir rock mas no final teria a mesma essência, o mesmo cheiro, o mesmo jeito de falar com as pessoas.
Não mudou tanto, ainda filosofando e mostrando que existe coisas piores do que pensamos.
Faz parte de você, do que você é e do que eu acreditei que fosse.

Escrevi muito.

Acho que sinto a sua falta já é o bastante.

E não posso esquecer de deixar um BEIJO.

Unknown disse...

"Amar é mais arriscado que desbravar a natureza selvagem."
(Eliane Brum)

mas é tão bom...e qdo damos sorte é melhor aindaa!

;**

♪ Sil disse...

Verdade o que vc disse a ele..
Melhor ter amado e sofrido, ter doido..mas ter amado.
Eu pra ser sincera entendo seu amigo.
Tô meio como aquele "Rio que secou", do Caio F...mas bola pra frente!

Abraçãooooooo!

Sigam - me os bons